Mais três pessoas morrem pelo novo coronavírus em Petrópolis

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desta quarta-feira (16) a morte de mais três petropolitanos em decorrência da covid-19. Com a atualização, Petrópolis atingiu a marca de 200 óbitos desde o início da pandemia. O município contabiliza, ainda, 6.173 casos positivos de coronavírus e 2.088 pacientes recuperados da doença.

As vítimas divulgadas hoje são três homens, com idades entre 69 e 92 anos. O primeiro caso é de um morador do Independência, de 69 anos. Ele faleceu no mesmo dia em que foi internado, em 08 de setembro, no Hospital SMH. O segundo óbito é de um idoso, de 92 anos, morador do Centro. Internado no Hospital Santa Teresa (HST) no dia 05 de setembro, ele morreu nesta terça-feira (15). Segundo a Saúde, o paciente tinha como comorbidade acidente vascular isquêmico cerebral. A terceira e última morte confirmada é de um homem, de 82 anos, também morador do Centro. Ele foi internado no dia 27 de agosto no Hospital Unimed e faleceu na segunda-feira (14). O paciente sofria com câncer de próstata e insuficiência renal aguda.

De acordo com o boletim epidemiológico, até o momento foram realizados 51.585 testes na cidade. Desses, 44.802 resultaram negativos, 6.173 positivos e 610 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 87 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou em investigação esperando o resultado do teste.

O monitoramento da saúde mostra, ainda, que a cidade possui 2.088 pessoas recuperadas do coronavírus. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Nesta quarta-feira (16), o município contabiliza pelo SUS 44,44% dos leitos clínicos e 37,37% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida