Motos irregulares são alvo de operação do Detran em Petrópolis

Na terça-feria (22) a Coordenadoria de Fiscalização do Detran RJ iniciou uma série de fiscalizações, que devem ser solicitadas pelos municípios, para coibir motociclistas que circulam em veículos com o escapamento adulterado. Petrópolis foi a primeira cidade a receber a operação. Em três horas da ação, 26 veículos foram fiscalizados e 34 infrações de trânsito, aplicadas. Para seis veículos, que estavam irregulares, foram emitidas notificações de encaminhamento ao posto para regularização.

Durante a abordagem, também foram verificados os itens de segurança e os documentos dos condutores. Vale ressaltar, que hoje, o Estado do Rio tem mais motocicletas que há um ano. Nos últimos 12 meses, foram mais 31 mil veículos desse tipo. O total de motos saltou de 1.211.646 para 1.243.203. E, com esse aumento, cresceu também o incômodo da população com o barulho desse transporte. Isso porque, alguns motociclistas adulteram o sistema de escapamento, ampliando o ronco dos motores.

O Detran reforça que, durante a pandemia, as CNHs vencidas após 19 de fevereiro de 2020 não serão consideradas irregulares porque tiveram sua validade estendida.

Para saber outros prazos que foram suspensos ou adiados, acesse: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11202.

Foto: divulgação Detran/RJ

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida