Homem que assaltou estabelecimentos em Petrópolis é preso

Policiais Civis da 105ª DP (Petrópolis), com o apoio de policiais militares, cumpriram, na manhã e hoje (24), no bairro Independência, um mandado de prisão preventiva contra dois homens que assaltaram uma joalheira no Centro e uma padaria na Castelânea. Um dos acusados não foi encontrado e por isso é considerado foragido pela Polícia Civil.

O assalto a joalheira, localizada na Praça Prefeito Alcindo Sodré, ocorreu no dia 16 de julho, por volta das 13h30. A dupla chegou ao local, supostamente interessada em ver alianças, mas assim que a corrente que dá acesso ao balcão foi retirada foi anunciado o roubo. Um dos acusados estava armado e rendeu o funcionário da loja. O outro aproveitou para exigir que as joias fossem colocadas dentro de uma mochila. Em seguida eles fugiram em uma motocicleta.

O crime foi gravado pelas câmeras de segurança da galeria onde se localiza o estabelecimento. Durante as investigações os homens foram identificados e reconhecidos pelas vítimas. Além disso, os policiais descobriram que os acusados já eram investigados em outro assalto cometido em uma padaria, na Castelânea.

Além disso, a polícia informou que a dupla também é investigada por ter participado de um roubo na loja IAÊ, na Rua Dezesseis de Março, no dia 09 deste mês. O homem que foi preso nesta quinta-feira (24), é irmão de outro assaltante, preso no início deste mês por ter roubado uma pizzaria, no Valparaíso, no dia 28 de agosto.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida