Árvores são encontradas cortadas no Valparaíso

Atrás da Rua Doutor Eugênio Barcellos, no Valparaíso, em uma área de mata, diariamente podem ser vistos diversos homens utilizando motosserras e extraindo diversas árvores, ou seja, desmatando uma área de preservação permanente.

A denúncia foi feita ao Linha Verde e encaminhada à policiais militares da 5ª Unidade de Policiamento Ambiental. No local foi possível constatar que havia 10 árvores de grande e médio porte com características do bioma mata atlântica, todas cortadas. Os agentes realizaram buscas no entorno do terreno a fim de identificar o possível suspeito de ter cometido o crime, porém ninguém foi encontrado. Ainda de acordo com a equipe da UPAm, não havia nenhuma placa indicativa de licença para aquela atividade. A ocorrência foi registrada na 105ª DP.

No município de Petrópolis, continue a denunciar os crimes ambientais ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177 com (custo de ligação local), ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida