Novo procedimento de emissão de nota fiscal para MEIs, em Petrópolis

A partir desta semana a prefeitura de Petrópolis disponibilizará novo procedimento de autorização para emissão de nota fiscal eletrônica para os microempreendedores (MEI).

A resolução CGSIM/59 de 12/08/2020 dispensou os MEIs de alvará de localização para iniciar suas atividades. Entretanto, as atividades prestadoras de serviços necessitam de autorização para emissão de nota eletrônica. Nesse caso, era necessário o alvará prévio para cadastro no sistema da nota eletrônica.

Para simplificar, o município adotará a partir desta semana autorização para fins de emissão da nota eletrônica sem necessidade do alvará prévio. O cadastro será realizado somente com o CNPJ. O empreendedor, após a sua regularização no portal, encaminhará o pedido de cadastramento na Nota Imperial por intermédio do e-mail suporte-petropolis@sigcorp.com.br, anexando apenas o CCMEI. Realizado o cadastro será enviado para o empreendedor o login e senha de acesso ao sistema de emissão da Nota Imperial.

Esse é um grande passo para utilização do CPF/CNPJ como cadastro único pela secretaria de Fazenda. A adoção desse sistema vai facilitar a vida dos empreendedores, com objetivo de simplificação tributária.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida