Obras no Palácio de Cristal são retomadas após oito meses

A obras no Palácio de Cristal foram retomadas após oito meses paralisadas. A nova previsão de entrega, de acordo com a prefeitura, é de 180 dias. Na segunda-feira (05) já havia operários da empresa Engeprat – que assumiu as intervenções, atuando no local. A obra que prevê reforma de sanitários, acessibilidade e iluminação externa, foi orçada em R$ 1,1 milhão.

As intervenções tinham sido iniciadas no dia 4 de outubro de 2019, com prazo de encerramento em março deste ano. Por conta dos procedimentos feitos no local, o espaço foi fechado para visitação no fim de janeiro. Já as obras pararam em fevereiro, após um embargo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Após o ocorrido a empresa que era responsável pela obra abandonou o projeto. Diante disso, o município precisou realizar as adequações exigidas pelo Iphan e posteriormente incumbir uma nova empresa para executar as obras. Vale ressaltar, que agora as intervenções contam com acompanhamento arqueológico e cuidados na preservação do bem. Isso significa que a reforma de banheiros e acessibilidade serão realizadas em paralelo ao mapeamento arqueológico do ponto turístico.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida