Estilista Gabriel Henrique fala sobre moda sustentável

Publicado por Redação TVC

SOBRE O ESTILISTA GABRIEL HENRIQUE:

Desde pequeno Gabriel sempre teve afinidade com desenhos de roupas e acessórios. Segundo o estilista petropolitano, estes “rascunhos” começaram a despertar, nele, uma paixão pela moda. Com o passar dos anos, Gabriel percebeu que, a afinidade somente não bastaria, então resolveu estudar Design de moda.  Ainda na faculdade, surgiu uma oportunidade, de desenvolver um figurino para a cantora Tânia Mara. O contato se deu através do ex-marido da cantora, Jayme Monjardim, que viu um desenho de Gabriel feito em homenagem a mãe de Monjardim, Maysa Matarazzo.

“Ele gostou do meu trabalho, e conversou com a Tânia Mara. Daí, então, surgiu a oportunidade de criar alguns figurinos de show”, disse o estilista.

Após este trabalho, Gabriel conheceu, Yuri Aquila. A paixão pela arte e pela moda, uniu os dois, tanto no trabalho quanto pelo coração. Tanta paixão, que Yuri começou a criar, modelar, cortar e costurar suas próprias roupas, sempre muito inspirado e de forma muito autoral.
Com estes dois talentos trabalhando juntos nasceu a marca própria, a Water Moons, unindo inspirações e bagagem.

Segundo Gabriel, a Water Moons é uma marca independente, que trabalha com o conceito de Slow fashion, onde todas as peças são autorais e confeccionadas sob encomenda, e não há espaço para estoque.

“Nossas coleções não são lançadas por estação, mas por temática. Nenhuma coleção fica ultrapassada, já que não temos estoque, é sempre possível fazermos peças de uma coleção anterior, o que além de gerar menos insumos, dá a quem adquiri, a peça, uma certa exclusividade, já que é tudo feito em pequena escala. Além disso, o processo da roupa sob encomenda, permite dar o produto um melhor acabamento, fazendo costuras embutidas e até mesmo acabamentos manuais, agregando valor ao produto” enfatiza Gabriel.

“A Water Moons tem como inspiração as mais variadas formas de expressão artística, desde a música erudita, artes plásticas, místico, oculto, o mágico e o fantástico! Juntando todos esses elementos, imergindo nas energias dessas fontes, nasce as nossas peças, como um filho”, finaliza o estilista.

Saiba mais sobre slow fashion

https://www.ecycle.com.br/5950-slow-fashion.html

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida