Casamentos e restaurantes selfie-service estão autorizados a partir de dezembro

O decreto nº 1.367 publicado no Diário Oficial do município nesta segunda-feira (19.10) trouxe algumas mudanças importantes no dia a dia do atendimento em estabelecimentos comerciais, restaurantes e academias, além da autorização da celebração de casamentos e aniversários, a partir do dia 1 de dezembro.


O serviço de Buffet (selfie-service), que tinha sido vetado pelo decreto nº 1.231, do dia 24 de junho, voltou a ser permitido, desde que os clientes façam o uso “obrigatório de luvas” ao se servir. Estabelecimentos que oferecem bebedouros e/ou utilizam sistema de biometria para controle da entrada de seus clientes – como academias, por exemplo – também estão autorizados a retomar o uso desses equipamentos.

Provadores poderão ser utilizados novamente pelos clientes nas lojas


Outra mudança importante, revogada pelo decreto da última segunda-feira em relação ao decreto nº1.199 do dia 29 de maio, é a autorização para que lojas que comercializam vestimentas, acessórios, bijuterias e calçados voltem a oferecer a seus clientes a possibilidade experimentar o produto no estabelecimento antes de finalizar a compra.


As novas regras já estão em vigor. Mas, cabe ressaltar que, como estabelece o Art. 2º do decreto, “caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 chegue a 70%, a celebração de casamentos e aniversários será suspensa”. As demais flexibilizações das atividades socioeconômicas também ficam sujeitas ao controle do avanço da doença.

Foto: internet

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida