Outubro Rosa em Petrópolis termina com caminhada virtual

A campanha do Outubro Rosa realizada em Petrópolis pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, a APPO, se encerra nesta semana com chave de ouro. Neste sábado (31), a partir das 15 h, pelo Facebook da instituição, será promovida a caminhada virtual, com o objetivo de espalhar informações sobre o diagnóstico precoce e a importância de cuidados com a saúde das mamas.

O movimento já é realizado em Petrópolis há 12 anos, encerrando as atividades da campanha que ocorre todos os meses de outubro e levando mais de quatro mil pessoas para as ruas. Com circuito que começava na Catedral, percorrendo as ruas da Imperatriz, Imperador, Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade e Avenida Koeller, o evento reunia vitoriosas que venceram o câncer, familiares e milhares de petropolitanos que se solidarizam a causa.

De acordo com a Presidente da APPO, Ana Cristina Coelho Mattos, diante do cenário pandêmico, a realização da caminhada não poderia ser feita de forma física, mas o movimento em prol desta luta, não pode parar.

“Nós não poderíamos deixar de fazer atividades tão essenciais pra difundir o conhecimento em torno do câncer de mama. Por isso, precisamos aproveitar esse mês, para trazer tudo o que pudermos de conteúdo para que cada vez mais, as pessoas saibam que o diagnóstico precoce, garante a vida e é primordial para o tratamento”, diz.

No encontro, vão participar ainda, a Madrinha do Outubro Rosa 2020, Rosemarie Borde Serafim, a vice-presidente da APPO, Cléo de Marco, a psicóloga Aline Barbosa e depoimentos em vídeo, da equipe multidisciplinar que atua na Casa de Apoio, que anualmente presta assistência a mais de 2 mil pessoas. A programação será conduzida pelo jornalista Vitor Mattos que junto a Theobald Filmes, produtora de audiovisual, vem articulando as ações que tem a parceria de uma plataforma cedida pelo Rotary.

“Tenho certeza que será um movimento que vai entrar para a história. Assumi a assessoria de comunicação da APPO com o desafio de substituir alguém inesquecível, que foi nossa Rosane Botelho, que também atuava como vice-presidente. E para não deixar o outubro rosa morrer, mesmo com uma pandemia, realizamos esta programação online. Não tenho dúvidas que a nossa missão está sendo cumprida pois o apoio dos moradores de Petrópolis nas redes sociais e no dia a dia da associação, tem sido expressivo e muito importante pra nós. Deste encontro, creio que as lembranças serão as melhores possíveis”, diz o assessor

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida