Cartunista Lanfranco Aldo morre aos 95 anos

Na noite de quarta-feira (04) o chargista do GLOBO Lanfranco Aldo, morreu aos 95 anos. Ele estava internado há dois meses no Hospital da Beneficência Portuguesa, devido a uma pneumonia e infecção urinária. Lan, como era conhecido, vivia há 45 anos, em Pedro do Rio. O corpo do chargista será enterrado às 16h desta quinta-feira (05), no Cemitério de Itaipava.  

Há mais de cinco décadas, Lan era casado com Olívia Marinho, ex-passista do Salgueiro. Nascido na região italiana da Toscana, em 1925, Lan se mudou ainda criança para o Uruguai, onde trabalhou em jornais como o Mundo Uruguaio. O artista também teve passagens pela Argentina e França, até que, em 1952, foi convidado por Samuel Wainer a trabalhar no Última Hora. Lan também atuou no Jornal do Brasil e no GLOBO, onde assinava a coluna “Cariocaturas”.

Nas redes sociais amigos do chargista prestaram uma última homenagem. “Mais um grande vai embora. Nascido na Itália, Lan adotou o Brasil e o Rio de Janeiro em particular. Seu traço retratava como poucos o amor que tinha por nossa terra e nossa gente. Vá em paz, amigo”, diz o texto.

O governo municipal decretou luto oficial de três dias a partir de hoje (05) pela morte do caricaturista Lanfranco Aldo. O artista morava em Pedro do Rio, onde ficava seu atelier com mais de cinco mil caricaturas. O município lamenta a morte desse grande artista e presta condolências a sua esposa, Olívia Marinho, e a toda sua família.

Foto: Youtube

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida