Pedras Brancas: estacionamento irregular no ponto final dificulta a operação dos ônibus

As linhas de ônibus da Cidade Real, que operam no bairro Pedras Brancas, estão com dificuldades de atender a região até o ponto final. Mesmo com a sinalização informando que é proibido estacionar na área de manobra dos coletivos, motoristas continuam cometendo a infração, prejudicando os moradores que dependem do serviço de transporte público e causando atrasos e perdas de viagens nos ônibus.

Na tarde desta sexta-feira (6), a linha 118 – Pedras Brancas precisou arrastar um dos retrovisores do ônibus em um poste, para tentar manobrar em meio aos veículos. O mesmo aconteceu ontem (5), quando a linha 132 – Pedras Brancas apresentou dificuldades para tentar realizar a manobra.

Depois desses episódios, os veículos estão sendo obrigados a voltar de marcha à ré, em um trecho de aproximadamente 400 metros, para continuar tentando atender a população.

“O problema é recorrente e contamos muito com a conscientização dos moradores da região, para que a situação seja resolvida e a operação volte a ser eficiente na localidade. Os principais prejudicados pelo transtorno são os passageiros”, enfatizou Marco Antônio, encarregado de tráfego.

De acordo com a Cidade Real, desde o início do ano já foram enviados oito ofícios ao órgão fiscalizador, pedindo por medidas que venham garantir a operação dos ônibus na localidade. Vale lembrar que o problema de estacionamento irregular é comum em diversas regiões da cidade e atinge diretamente quem utiliza o transporte público.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida