Funcionária do MC Donalds sofre injúria racial de diplomata aposentada

Uma funcionária, de 28 anos, do MC Donalds, localizado na Rua 13 de Maio acionou a Polícia Militar na quarta-feira (11), após sofrer injúria racial por parte de uma cliente de 71 anos, que é diplomata aposentada. Ela contou aos agentes que ouviu palavras de baixo calão e foi menosprezada pela idosa, que ficou insatisfeita por ter que aguardar pelo pedido que havia feito. Uma testemunha confirmou a agressão verbal. Diante disso, a mulher foi encaminhada para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde foi autuada por injúria racial e de acordo com a PM permaneceu presa.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida

0 comentário

Advogado Criminalista Rio de Janeiro 23 de dezembro de 2020 - 21:58
Excelente artigo! Importante destacar; o que diferencia os crimes é o direcionamento da conduta, enquanto que na injúria racial a ofensa é direcionada a um indivíduo especifico, no crime de racismo, a ofensa é contra uma coletividade, por exemplo, toda uma raça, não há especificação do ofendido.
Advogado Criminalista Rio de Janeiro 27 de dezembro de 2020 - 11:42
Excelente artigo! Em geral, o crime de injúria está associado ao uso de palavras depreciativas referentes à raça ou cor com a intenção de ofender a honra da vítima. Já o crime de racismo, previsto na Lei n. 7.716/1989, implica conduta discriminatória dirigida a determinado grupo ou coletividade e, geralmente, refere-se a crimes mais amplos.
Add Comment