Testagem em massa, agora, vai de porta em porta na cidade

Como uma ação de antecipação à prevenção da segunda onda da COVID-19, o município deu início a um novo formato de testagem em massa da população nesta quarta-feira (18/11). A partir de agora, quatro equipes irão se dividir no trabalho. Duas serão mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas vão percorrer residências locais oferecendo a testagem.

Desde às 09h de hoje, duas equipes estão prestando atendimento de testagem à população na Rua 24 de Maio: uma fixa na Escola Municipal Clemente Fernandes e outra, móvel, percorrendo as residências. Já no Vale do Carangola, uma equipe fixa está na Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga e outra, também móvel, testando moradores de casa em casa. Segundo a secretária de saúde do município, Fabíola Heck, salvar vidas permanece sendo o grande objetivo na cidade.

“Iniciamos o novo processo para dar mais facilidade aos moradores, como no caso dos idosos, e agilidade às testagens. Além disso queremos intensificar o processo de testagem para a prevenção da segunda onda da doença com o objetivo principal de zelar pela saúde da população. Nossa expectativa é acessar o maior número de pessoas possível e, a partir disso, ter um monitoramento ainda mais fiel dos quadros de COVID-19 na cidade”, afirmou a secretária.

A prefeitura reiniciou as ações de testagem em massa da população na última semana. Até o momento, locais como o Centro da cidade, Nogueira, Araras, Alto da Serra, Corrêas, Pedro do Rio, Posse e Cascatinha já realizaram as atividades, testando mais de 3 mil pessoas. Vale lembrar que Petrópolis vem apontando crescimento na contaminação pela doença e que hospitais, públicos e particulares, já apresentam aumento em internações pelo novo coronavírus.

Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. Os usuários testados recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho. Nesta quinta-feira (19/11), os locais atendidos pelas equipes fixas e móveis estarão no Madame Machado (Escola Municipal Amélia Antunes Rabello) e no Vila Rica (Escola Municipalizada Santa Teresinha). O trabalho acontece sempre das 09h às 16h.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida