Eleições 2020: Bernardo Rossi quer fortalecer mobilidade urbana

Mobilidade Urbana: reformas nos terminais, aplicação de asfalto e desoneração da passagem estão no plano de governo de Bernardo Rossi

Candidato à reeleição, Bernardo Rossi (PL), tem no seu plano de governo ações para fortalecer a mobilidade urbana no município, um desafio para a cidade. Entre os pontos previstos estão a fiscalização nas empresas de ônibus para que as frotas sejam renovadas, reformas nos terminais Corrêas e Itaipava e a continuidade da aplicação do asfalto em todas as regiões.

“Importante destacar que o Plano de Mobilidade Urbana foi construído de forma democrática no nosso governo justamente para que a cidade tivesse um norteador com relação aos projetos necessários para a mobilidade urbana. Petrópolis chegou a perder mais de R$ 50 milhões em investimentos na mobilidade em 2015 por não ter um plano de mobilidade. Por isso é tão necessário manter a responsabilidade e o comprometimento com a gestão municipal”, explicou Bernardo Rossi.

Projetos para melhorar o trânsito na entrada do Carangola, no Prado em Corrêas e em Bonsucesso também estão previstos. “Os estudos foram feitos e, graças a nossa articulação junto ao governo federal, a revitalização na Estrada União Industria saiu do papel, depois de dez anos de espera. Com isso, poderemos finalmente construir rotatórias nessas regiões”.

Manutenção e aplicação de asfalto terão continuidade. “Rua do Imperador e Monsenhor Bacelar foram ruas que passaram por revitalização. Mas não foi só o Centro. Asfaltamento é outro ponto importante e que nos permitirá estudar uma forma de desonerar a passagem para o contribuinte, isso além da criação de corredores específicos e uso de ruas secundárias para desafogar o trânsito nas vias principais”, comentou Bernardo Rossi. 

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida