Covid-19: agora a secretaria tem dez equipes de saúde nas ruas e de porta em porta para realizar testes em massa

Para ampliar ainda mais as testagens em massa, o monitoramento da Covid-19 e prevenir a chegada da segunda onda da doença na Cidade, a prefeitura de Petrópolis passa a contar, a partir desta segunda-feira (23), com dez equipes de saúde para a realização da testagem de porta em porta. Técnicos farão o atendimento em domicílio, garantindo que toda a população consiga fazer o teste.

As ações fazem parte da prevenção de uma segunda onda da COVID-19. E no último sábado (21), os testes foram feitos nos bairros Independência e Quitandinha. Do total de 667 pacientes testados nestes dois locais, em pontos fixos e de porta em porta, 35 exames positivos foram detectados. Nesta segunda-feira, com início às 09h, equipes fixas e móveis realizarão a testagem no Caxambu e no Alto da Serra. Além das equipes que irão atuar de porta em porta, os pontos fixos estarão no CIE do Caxambu e na Praça Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra.


“ A doença voltou a tomar grandes proporções em diversas cidades e, diante disso, precisamos manter nossas medidas protetivas à população. Fazemos, novamente, o pedido para que as pessoas evitem as aglomerações e mantenham os cuidados que sempre tiveram desde o início da pandemia. Os hospitais têm percebido o aumento expressivo no número de jovens infectados. Justamente a faixa etária que mais tem deixado a prevenção de lado e que, mesmo sem querer, pode infectar amigos e parentes. Devemos redobrar nossos cuidados”, afirmou a secretária de saúde do município, Fabíola Heck.

Fabíola Heck – secretária de saúde de Petrópolis

Após o reinício das ações de testagem em massa, locais como o Centro da cidade, Nogueira, Quitandinha, Araras, Alto da Serra, Corrêas, Pedro do Rio, Posse e Cascatinha já realizaram as atividades, testando mais de 5 mil pessoas. Vale lembrar que Petrópolis vem apontando crescimento na contaminação pela doença e que hospitais, públicos e particulares, já apresentam aumento nos números de internações pelo novo coronavírus.
Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. Os usuários testados, nos pontos fixos e em casa, recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho. O trabalho acontece sempre das 09h às 16h.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida