Construção irregular estava sendo feita às margens do Rio Piabanha

Uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde alertou a Polícia Ambiental sobre um homem que vinha loteando terrenos às margens do Rio Piabanha. Militares da 5ª UPAm foram ao local na segunda-feira (30) e flagraram uma área com degradação de 500 m² em Corrêas.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental dos Três Picos, eles fizeram contato com o responsável pelo terreno denunciado e, após o mesmo ter autorizado a entrada da equipe, os policiais militares identificaram a existência de uma construção irregular já com alicerces, às margens do Rio Piabanha – área de preservação permanente.

Quando questionado sobre as licenças necessárias para a intervenção, o responsável informou que a obra tinha sido iniciada há pouco tempo e que desconhecia a necessidade de ter uma autorização para a atividade.

Diante dos fatos e de acordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais em consonância com o artigo 4º da lei 12.651/12, o homem foi levado paea a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que no município de Petrópolis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida