Policiais Civis cumprem cinco mandados de busca contra gestores de três hospitais de Petrópolis

Investigações apontam fraudes na gestão dos Hospitais Clínico de Corrêas, Nossa Senhora de Aparecida e Santa Mônica

Na madrugada desta quinta-feira (03), policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, cumpriram cinco mandados de buscas domiciliares, dois deles em Petrópolis, em condomínios de luxo da cidade, e restante em outros município, sendo no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, outro em Teresópolis e o último na Praia do Forte, em Cabo Frio.

As investigações apontaram inúmeras fraudes cometidas pelos gestores dos Hospitais particulares Clínico de Corrêas, Nossa Senhora de Aparecida e Santa Mônica, todos em Petrópolis, que culminaram no endividamento do Hospital Clínico de Corrêas, a ponto de praticamente inviabilizar o seu funcionamento.

Há, ainda, indícios de que referidos gestores tenham participado de fraudes em uso de leitos, inclusive de UTIs, por pacientes do SUS, já que os hospitais são conveniados ao município. As investigações compilaram movimentações milionárias, atípicas e não justificadas pelos investigados.

Por ocasião das buscas, foram apreendidos bens de luxo e farta documentação. As investigações prosseguem, em sigilo, visando identificar supostos agentes públicos envolvidos.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida