Confiança do industrial fluminense está próxima do nível registrado antes das medidas de combate à pandemia, aponta Firjan

Representantes do Procon, Prodecon, MPDFT e OAB-DF participam da Blitz Nacional dos Aeroportos para fiscalizar a cobrança da franquia de bagagem, no Aeroporto Internacional de Brasília.

Índice de Confiança divulgado pela federação teve alta em novembro e atingiu 57,3 pontos

O Índice de Confiança do Empresário Industrial Fluminense (Icei-RJ) teve alta em novembro e atingiu 57,3 pontos, resultado próximo do nível registrado antes das medidas de combate à pandemia de Covid-19 (59,4 pontos).

A pesquisa, realizada pela Firjan, é composta pelos indicadores de Condições atuais e Expectativas para os próximos seis meses. Os resultados variam de zero a cem pontos, sendo que acima de 50 representam melhora ou otimismo.

Neste mês, os empresários foram ouvidos até o dia 13. De acordo com a Firjan, o aumento na confiança está relacionado aos dois indicadores analisados.

O indicador Condições atuais registrou 51,8 pontos. Os itens de condições da economia brasileira e da empresa tiveram resultados acima de 50 pontos. Já o item referente às condições do estado permanece no campo negativo.

O indicador de Expectativas para os próximos seis meses atingiu 60,1 pontos, com resultados positivos em relação à economia brasileira, ao estado e à empresa.

___

O Icei-RJ pode ser acessado através deste link: www.firjan.com.br/icei.

Related posts

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Em reunião na ONU, governador Cláudio Castro discute cooperação para combate ao tráfico de armas