Professor Leandro Azevedo aprova retomada do Programa Tribuna Livre na Câmara Municipal

O projeto de resolução para a retomada do programa Tribuna Livre na Câmara Municipal de Petrópolis foi aprovado na sessão desta terça-feira (08). Votado em regime de urgência, a proposta permitindo que a população possa ser ouvida pela plenária, é de autoria do vereador professor Leandro Azevedo (PSD).

“Minha intenção é garantir que a população tenha voz na Câmara e que possa se expressar plenamente, ou seja, um espaço aberto para o exercício da cidadania. Desde que assumi o mandato, sinto falta dessa participação mais ativa do povo e é isso que queremos resgatar”, destaca Leandro Azevedo.

Segundo o projeto de resolução que foi apresentado pelo vereador em julho de 2019, uma vez por mês, os petropolitanos poderão utilizar a tribuna da Câmara para se manifestar e expressar os seus anseios em relação aos Poderes Legislativo e Executivo. Até três pessoas poderão se inscrever e terão o direito de cinco minutos de fala.

Os interessados precisam ser eleitores do município e, no caso de associações de moradores ou entidades, precisam estar legalmente constituídas e sindicatos e associações profissionais precisam ter sede na cidade. Como justificativa da criação do projeto, Leandro Azevedo explicou a importância da participação dos cidadãos e organizações para o exercício da democracia e “seu constante processo de aperfeiçoamento”.

“Queremos que seja aberto mais um espaço de participação popular ao povo petropolitano, onde as pessoas e instituições poderão apresentar seus pontos de vista, defender idéias e projetos, realizar denúncias em prol da nossa cidade”, frisa o vereador professor Leandro Azevedo.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida