Batalhão Dom Pedro II realiza doação de sangue para o Banco do Santa Teresa

São Paulo/SP- A Polícia Federal deflagrou hoje (29/10) as fases 11 e 12 da Operação Descarte, denominadas SILÍCIO e MACCHIATO, com o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Paulo/SP, Santana de Parnaíba/SP, Vargem Grande Paulista/SP, Jaguariúna/SP, Belo Horizonte/MG, Nova Lima/MG, Machado/MG, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS.

Desde o início da instauração da Pandemia da COVID-19, no país, o Batalhão Dom Pedro II realiza, semanalmente, a doação de sangue e agora, principalmente com o aumento do surto da COVID-19 e com a chegada do final de ano, onde os índices de acidentes nas estradas aumentam, a Unidade está realizando a Campanha de Doação de Sangue Solidária de final de ano.

Como parte das ações do Comando Conjunto Leste, no combate a pandemia da COVID-19, o 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha – “Batalhão Dom Pedro II” participou, nesta terça-feira (9), da Campanha de Doação de Sangue e Plaquetas, com finalidade de conscientizar o público interno da importância da doação de sangue e, dessa forma, aumentar a disponibilidade e a manutenção do estoque de sangue do Hospital Santa Teresa, que é o hospital responsável em atender a cidade de Petrópolis e região.

A atividade contou com a participação de 28 militares, de forma voluntária, com o propósito de praticar o espírito de solidariedade e de cidadania.

Na oportunidade, foram coletadas em média cerca de 13 litros de sangue, sendo que cada bolsa de sangue tem em média 470ml e pode ajudar até 4 vidas.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida