União e Indústria no trecho da Posse continua em obra. A previsão de término é para agosto de 2021

As obras de melhorias no trecho da Posse da Estrada União e Indústria continuam. A região está recebendo uma intervenção do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, que seguirá até Pedro do Rio. São 14,4 quilômetros que vão receber serviços como drenagem, pavimentação e sinalização vertical e horizontal. O trabalho foi possível graças à articulação do prefeito Bernardo Rossi com o governo do estado. O valor do investimento é de R$ 21.780.882,09 e a obra tem previsão de término em oito meses.

            “É uma conquista para a cidade. Uma obra importante que vai melhorar a trafegabilidade na região e beneficiar centenas de moradores. É também uma via importante para o setor agrícola, para escoamento da produção”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Esta semana, a obra está concentrada no trecho que fica em frente ao mercado Bramil. A pista está com o sistema pare e siga. O DER trabalha no manilhamento da vida e as próximas etapas serão meio fio e asfaltamento de todo o trecho.

As obras começaram no dia 25 de novembro. As intervenções vão complementar as obras que já vêm sendo feitas na Estrada União e Indústria, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Pedro do Rio e que também foram possíveis graças ao empenho do governo municipal junto ao Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Um investimento de R$ 40 milhões, no trecho de 25 quilômetros. Esse grande projeto contempla, além da troca total do asfalto, também obras de drenagem, de contenção, sinalização, entre outras.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida