Campanha para ajudar protetores de animais, continua até o dia 6 de março

A campanha de arrecadação de produtos para pets da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), em parceria com a divisão de Petrópolis do Moto Clube Insanos MC, arrecadou 180 quilos de ração até o momento. As doações podem ser feitas até o dia 06 de março em três locais: no Centro de Cultura Raul de Leoni; na Rua Marechal Deodoro, 209, sala 18 (Loja BMG) e na Est. União e Indústria, 9418 (Loja Jardim Imperial).

O objetivo da ação em conjunto é ajudar os protetores de animais da Cidade. Além de ração, os organizadores aceitam produtos de higiene, medicamentos e insumos para pets. “Alguém pode ter, até mesmo, remédios que não serão usados e que podem ser doados nessa ação. A causa animal é muito nobre e os protetores fazem um grande trabalho em Petrópolis”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

A parceria da Cobea com o moto clube Insanos MC é inédita e vai ajudar diversos protetores de Petrópolis. “A nossa ideia é ajudar os protetores de animais nessa causa tão nobre. Nossa expectativa é que as doações aumentem ao longo dessa semana”, disse Luciano Fiuza, subdiretor da divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC.

Além disso, o governo municipal também vai promover neste sábado (27) uma nova etapa da campanha de adoção de animais. A ação acontecerá na Praça Dom Pedro, no centro da cidade, das 10h às 15h. O objetivo é estimular a posse responsável com a frase “Não compre, adote”. Também serão recolhidas rações para ajudar os protetores.

A primeira etapa realizada no dia 13/02 foi considerada um sucesso, com a adoção de seis animais (três adultos e três filhotes). Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência.

O coordenador da Cobea, João Valois, ressalta que a adoção ajuda a diminuir o número de animais abandonados: “É muito triste constatarmos situações de descuido de animais. A adoção também uma forma de amor. Queremos incentivar o desejo das pessoas em adotar um pet de forma consciente”.

Os protetores interessados em participar das próximas etapas podem fazer contato com a Cobea através do telefone: (24) 2291-1505 ou por e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida