Covid-19: Prefeitura abre cadastro para vacinação trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos

Trabalhadores da Saúde com mais de 50 anos já podem se cadastrar para receber a vacina contra a covid-19. O cadastro, válido também para profissionais da saúde (público que já tinha sido convocado), foi aberto nesta quarta-feira (14) e a aplicação das doses neste grupo começa na próxima segunda-feira (19/04). Assim como acontece com os idosos, a vacinação para este público está sendo escalonada por faixas etárias, de acordo com a chegada de vacinas. Até o momento Petrópolis vacinou 11.003 pessoas que trabalham na área de Saúde. A vacinação na cidade segue os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.


“Todos os esforços estão sendo feito para conseguirmos ampliar de forma responsável a vacinação na cidade, atendendo ao público estabelecido pelo Ministério da Saúde na primeira fase e, ao mesmo tempo, ampliando a vacinação para idosos de outras faixas etárias. Precisamos, no entanto, receber remessas maiores da vacina, com quantidades suficientes para que possamos ampliar e acelerar o processo”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.


A prefeitura segue esta semana vacinando profissionais de Saúde, cujos agendamentos já tinham sido feitos junto à Secretaria de Saúde. Até a tarde de terça-feira, 2.610 profissionais de Saúde estavam cadastrados para receber a vacina. O município também está ampliando a partir de quinta-feira a vacinação de idosos para atender pessoas a partir de 67 anos. O cadastro deste público também foi aberto nesta quarta-feira.


“Todo um planejamento está sendo feito pela Secretaria da Saúde para que tenhamos estruturas adequadas para ampliarmos o público de idosos e, simultaneamente, a vacinação para profissionais e demais trabalhadores de saúde. Para isso, a equipe do setor de Epidemiologia vem reforçando as equipes que estão autuando nos pontos de vacinação”, assinala o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.


Categorias enquadradas como profissionais de saúde, que já estavam sendo vacinadas, continuam podendo fazer o cadastramento, levando em conta a faixa etária. Os demais trabalhadores da saúde, agora também podem fazer o cadastramento. Entre eles estão: recepcionistas, administrativo, copeiros, motoristas, vigias, auxiliar de farmácia, funcionários de almoxarifado, de higienização, maqueiros, cozinheiros, cuidadores, funcionários de manutenção, rouparia, operador de caldeira, telefonista, operador de computador, acupunturista, profissionais de terapia flora e funcionário de farmácia.

Importante lembrar que no dia da vacinação deverá ser apresentado documento que comprove o exercício da respectiva atividade em estabelecimento de saúde.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida