Departamento de Vigilância em Saúde, deu sequência nesta sexta-feira (30/04) a vacinação contra a Covid-19

Durante todo o dia, 2.743 pessoas foram vacinadas em Petrópolis. Destas 1.552 receberam a primeira dose e 1.191 receberam a segunda dose. Até o momento 60.361 pessoas receberam a primeira dose e outras 28.556 receberam a segunda dose do imunizante.
Nos pontos de drive thru do Centro, de Itaipava, Bingen e Hipershopping, 1.022 idosos foram vacinados, sendo 521 com a primeira dose e 501 com a segunda. Nos pontos de vacinação do Petropolitano Futebol Clube, da Escola Municipal Josemar Contage, em Correas, e da Posse, 603 pessoas foram vacinadas, sendo 365 com a primeira dose e 238 com a segunda.
Equipes da UBS Quitandinha (vacinação na Casa de Portugal), UBS Morin (vacinação no Hipershopping), e UBS Itamarati (vacinação no Clube Palmeira), e nos PSFs, 830 pessoas foram vacinadas. Destas, 470 receberam a primeira dose e 360 foram vacinadas com a segunda dose.
Em paralelo, equipes vacinaram 211 profissionais de Saúde, sendo 120 com a primeira dose e 91 com a segunda dose do imunizante. Equipes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) vacinaram 10 pacientes acamados, sendo oito crônicos e dois idosos – um com a primeira e outro com a segunda dose.
Equipes aplicaram ainda 67 vacinas referentes a primeira dose em integrantes de forças de segurança.
A vacinação segue no domingo (02.05) voltada para idosos a partir de 60 anos no horário das 9h às 12h nos pontos de drive thru do Parque Municipal em Itaipava e do Hipershopping, no Alto da Serra. Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. (www.petropolis.rj.gov.br). Após o cadastro, os dados sobre o agendamento podem ser consultados pelo endereço eletrônico: https://smspetropolis.net.br/consultaVacina.html

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida