Prefeitura inicia trabalho para desassoreamento e limpeza do Rio Piabanha, no Centro

A prefeitura, por meio da secretaria de Obras e da Companhia Petropolitana de Desenvolvimento – Comdep, em parceria com o Governo do estado, deu início nesta quarta-feira (10) a mais uma etapa do trabalho de dragagem e limpeza dos rios da cidade. Desta vez, a intervenção preventiva do poder público acontece no rio Piabanha, no trecho do Palácio de Cristal, no Centro Histórico, entre a avenida Barão do Rio Branco e a avenida Piabanha. A ação segue pelo rio em direção ao bairro Bingen e acontece ao longo das próximas semanas, a depender das condições climáticas.

O desassoreamento e limpeza do rio Piabanha conta com o trabalho iniciado no trecho que margeia a rua Dr. Paulo Hervê, no Capela. A intervenção teve início próximo ao acesso à rua Gutman Bicho e seguiu em direção ao trecho próximo ao shopping Badia. “O objetivo é subir ao longo da rua Bingen, até chegar neste ponto onde o trabalho já foi executado”, destaca o subsecretário de Obras, Ericson Lobato.

Além da região do Bingen, também foram feitas intervenções para o desassoreamento, por meio do programa Limpa Rio do Instituto Estadual do Ambiente – Inea, do governo do Estado, no rio Santo Antônio, no Vale do Cuiabá, no trecho de Corrêas do Rio Piabanha e no rio Quitandinha, na Coronel Veiga.

Desassoreamento já foi executado no Parque São Vicente

Em agosto, a Prefeitura realizou o trabalho no Parque São Vicente, Quitandinha. A limpeza dos lagos aconteceu também em uma parceria com o Inea. A limpeza ocorreu em uma área de dois mil metros quadrados. Segundo o presidente da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep, Leonardo Fernandes, além de necessária, a limpeza do lago era um pedido da comunidade do local. “A ação era necessária, pois a última manutenção aconteceu há pouco mais de três anos, realizada pela própria companhia, para a retirada das gigogas”, explica o presidente Comdep.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida