III Semana Internacional de Justiça Restaurativa será aberta na próxima segunda-feira

Quatro palestras fazem parte da programação elaborada pelo Programa Petrópolis da Paz, para a III Semana Internacional de Justiça Restaurativa. O evento, que acontece on line, será aberto na próxima segunda-feira (15), às 15h30, transmitido pelas redes oficiais da Prefeitura, como Facebook e Youtube.
“Este evento estimula uma nova visão frente aos conflitos enquanto dá voz às vítimas e ofensores, prezando pela manutenção, por exemplo, dos laços familiares, escolares e comunitários”, explica o prefeito Hingo Hammes.
A norte americana Kay Pranis, vai abrir o circulo de palestras falando de “Justiça Restaurativa na Educação: Construindo Comunidades Restaurativas”. O juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, Marcelo Nalesso Salmaso, vai proferir sobre o tema “Justiça Restaurativa e Socioeducação”. A professora paulista Liliane Claro Rezende, foi convidada para discorrer sobre “Justiça Restaurativa na Educação: Relato de Experiência em Santos”, enquanto o psicólogo Paulo Henrique Moratelli, aborda a “Justiça Restaurativa: Processos de Transformação de Conflitos e de Diálogos e Circulos Transformativos.
“A III Semana Internacional celebra as práticas restaurativas e representa o incessante trabalho do Programa Petrópolis da Paz em sua vertente de Justiça Restaurativa no reconhecimento e expansão dos notáveis efeitos dessas práticas em nosso município e em todo o mundo”, destaca Elsie-Elen Carvalho, coordenadora do Programa Petrópolis da Paz.
O evento está sendo organizado por Vanessa Siqueira, coordenadora de Justiça Restaurativa do Programa. “Nos conecta com o mundo e com as ações voltadas para a cultura de paz. Estamos celebrando mais um ano de realização em nossa cidade nos unindo a este movimento internacional. Mais uma vez, contamos com a participação de convidados renomados”, explica, complementando: “Que esta semana nos inspire e nos conecte para continuarmos abrindo caminhos para que a justiça restaurativa e os Círculos em Movimento estejam nas escolas, comunidades e demais espaços.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida