Centro de Referência da Juventude passa pelos últimos reparos e será reaberto na próxima semana

O prefeito interino Hingo Hammes visitou na manhã deste sábado (13) o Centro de Referência da Juventude (CRJ), no Alto da Serra. A unidade está passando pelos últimos ajustes e será reaberta na próxima semana. O CRJ vai atender cerca de 200 pessoas com aulas de ginástica, jiu-jitsu, capoeira, reforço escolar, capacitação profissional, além de atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do programas Agita Petrópolis e do projeto Empoderadas.
“Com os reparos que estamos fazendo no prédio vamos poder reabrir o Centro de Referência da Juventude com maior capacidade de atendimento e com uma estrutura melhor. Nosso objetivo é que os jovens que possam encontrar no CRJ orientação sobre as nossas ações e que seja um local de capacitação”, disse o prefeito, lembrando que Petrópolis é a única cidade fora da Região Metropolitana do Rio de Janeiro a contar com o equipamento. A atuação do CRJ é fruto de uma parceria entre o governo municipal e a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
A coordenadora de políticas públicas para a juventude e do CRJ, Julia Bender, explica que o Centro de Referência atende muitos jovens em vulnerabilidade social e por isso a intenção é que a unidade possa transformar a realidade desse público. “Por meio dos cursos e das atividades queremos mudar a realidade desses jovens e apresentar para eles um futuro”, comentou Julia.
O espaço está recebendo pintura interna e externa, além de melhoras nas salas e banheiros. Os interessados em participar das atividades e projetos que serão desenvolvidos no local já podem fazer as pré-inscrições de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro de Referência da Juventude funciona na Rua Santo Antônio, número 248.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida