Petrópolis aguarda a chegada de novos lotes para a aplicação da dose de reforço da vacina contra covid-19 em maiores de 18 anos

A Prefeitura de Petrópolis informou que equipes da Divisão de Imunização da Secretaria de Saúde trabalham no planejamento para a nova etapa da campanha de Imunização contra a covid-19. Porém, o calendário de imunização ainda depende do envio de nota técnica do Ministério da Saúde e da chegada de novos lotes de vacinas específicos para este fim.

Conforme anunciado pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga, na terça-feira (16), a aplicação da dose de reforço terá o prazo reduzido de seis para cinco meses após a segunda dose. O reforço na proteção – até então destinado a idosos, trabalhadores da Saúde e pacientes imunossuprimidos – será estendido a todas as pessoas maiores de 18 anos.  O Ministério da Saúde também anunciou nova redução no intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer, que passa a ser de 21 dias. O intervalo que inicialmente era de 12 semanas já havia sido reduzido para oito semanas em setembro. 

Até terça-feira (16) Petrópolis tinha 91,71% das pessoas maiores de 12 anos com pelo menos uma dose da vacina e 72,98% deste grupo com o esquema de vacinação completo, com a segunda dose ou dose única da vacina. 

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida