Prefeitura implementa Comitê Intersetorial de Enfrentamento às Arboviroses

A Prefeitura de Petrópolis está implementando o Comitê Intersetorial de Enfrentamento às Arboviroses no município. O objetivo é promover ações de mobilização social conjuntas com as secretarias do governo em prol da prevenção e controle das doenças. A ideia é que, a partir do ano que vem, as ações comecem a ser implementadas na cidade.

“A organização desse comitê é mais uma forma de diminuir o número de infestações. Sabemos que no verão é normal esse risco aumentar. Orientar a população sobre os cuidados necessários de prevenção é extremamente importante”, disse o prefeito interino Hingo Hammes,

O comitê segue a normativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O documento determina a realização de, no mínimo, um evento de mobilização social por quadrimestre, visando o controle do Aedes Aegypti. Além disso, a normativa determina também a periodicidade de reuniões, estabelecendo um intervalo de, no máximo, sessenta dias.

“Atuaremos em conjunto com o Programa Municipal de Educação Ambiental nas escolas levando informações da necessidade do cuidado com o acumulo de água, visando prevenir as doenças. É sempre importante reforçar essa conscientização, principalmente com o período de chuva constante que estamos passando”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Edmardo Campbell.

As arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, chikungunya e febre amarela. Essa classificação engloba todos aqueles transmitidos por insetos.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida