Prefeitura executa trabalho de desassoreamento e limpeza do Rio Piabanha em Corrêas

A Prefeitura, por meio da secretaria de Obras e da Companhia Petropolitana de Desenvolvimento – Comdep, deu início nesta quinta-feira (25) a mais uma etapa do trabalho de dragagem e limpeza dos rios da cidade. Desta vez, a intervenção preventiva do poder público acontece no rio Piabanha, no trecho da ponte de Corrêas, no acesso ao bairro no segundo distrito. A ação é realizada no trecho para desobstruir a parte das colunas da estrutura da ponte.

“Estamos trabalhando para garantir o desassoreamento dos pontos onde há maior acúmulo de detritos, de forma a melhorar o escoamento da água. As chuvas de verão são sempre um desafio e estamos trabalhando para preparar a cidade. Já passamos ainda pelos lagos do Parque São Vicente, Corrêas, Quitandinha, além de ponto próximo ao Palácio de Cristal”, ressaltou o prefeito interino Hingo Hammes.

Desassoreamento concluído no entorno do Palácio de Cristal

No Centro Histórico, o desassoreamento e limpeza do rio Piabanha foi executado no trecho da antiga praça da Confluência, no trecho entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Avenida Piabanha, além do ponto localizado na parte de trás do Palácio de Cristal, em um trabalho iniciado no dia 10. As ações de desassoreamento começaram pelo trecho que margeia a rua Dr. Paulo Hervê, no Capela. A intervenção teve início próximo ao acesso à rua Gutman Bicho e seguiu em direção ao trecho próximo ao shopping Badia.

Além da região do Bingen e do Centro, também foram feitas intervenções para o desassoreamento, por meio do programa Limpa Rio do Instituto Estadual do Ambiente – Inea, do governo do Estado, no Rio Santo Antônio, no Vale do Cuiabá, no trecho de Correas do Rio Piabanha e no rio Quitandinha, na Coronel Veiga. Em agosto, a Prefeitura realizou o trabalho no Parque São Vicente, Quitandinha.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida