PRF e outros órgãos de segurança realizam operação para escolta de 10 ônibus com torcedores do Flamengo

Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar realizaram na madrugada desta quarta-feira, 24, operação para escolta de 10 ônibus com aproximadamente 500 torcedores do Flamengo que se deslocam para assistirem a final do Campeonato de futebol da taça Libertadores das Américas 2021, no Uruguai.

A concentração dos torcedores deu-se no terreirão do samba, no centro da cidade do Rio, onde a PM realizou a revista dos ônibus, bagagens de torcedores e conferência de documentação. A polícia civil realizou a consulta aos torcedores para evitar que criminosos e torcedores impedidos pela justiça de frequentarem estádios seguissem no comboio.

E, por fim, a PRF realizou conferencia da documentação dos motoristas e ônibus, bem como a escolta dos mesmos até a fronteira com o Uruguai. As atividades tiveram início às 00:10 e teve como destino, sem nenhum incidente, o município de Lavrinhas em São Paulo. De lá, outros PRFs seguirão até o destino final, a fronteira com o Uruguai.

Foram vendidos 30 mil ingressos para torcedores brasileiros e grande parte desses  torcedores  se deslocarão por via terrestre, em sua grande maioria por rodovias federais. O aumento da  movimentação de torcedores,  que  seguem  muitas  vezes  em  grupos  organizados  no período  que  antecede  o  jogo,  traz  a  necessidade  de  um  aumento  da segurança  pública.

Related posts

Caixa anuncia R$160 milhões em investimento ao esporte paralímpico Brasileiro

Vasco supera Operário nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futsal: em emocionante partida, Vasco vence Ribeirópolis por 5×0