Moradora da Mosela morre de covid-19 aos 100 anos de idade

A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde, na segunda-feira (06.12), estava em 6,67% em leito clínico e em 3,03% para leitos de UTI na rede pública. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, somando hospitais públicos e privados, são seis pacientes internados, sendo quatro em leitos clínicos e dois em leitos de UTI. Mais dois óbitos foram confirmados nesta segunda-feira e tiveram os dados inseridos na base de dados da prefeitura.
Até agora, foram realizados no município 211.568 testes para Covid-19, com 50.280 resultados positivos e 161.073 negativos (levando em consideração testes rápidos e swab).
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, em 1.561, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Óbitos:

1 – Mulher, 100 anos, moradora da Mosela. Internada em 09/11/21 no SMH, com óbito registrado em 13/11/21. Paciente com doença cardiovascular crônica e doença renal crônica
2 – Mulher, 75 anos, moradora do Caxambu. Paciente internada em 03/11/21 na UPA Cascatinha, com óbito registrado em 25/11. Paciente com doença cardiovascular crônica e imunossupressão.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida