Pela primeira vez desde o início da pandemia, Petrópolis fecha o dia com um paciente internado em toda rede de saúde

Pela primeira vez, desde o início da pandemia – há um ano e nove meses – Petrópolis fechou o dia com apenas um paciente internado em toda a sua rede de saúde, considerando leitos clínicos e de UTI. Dados repassados por hospitais das redes pública e privada à Vigilância Epidemiológica no fim da tarde desta terça-feira (07/12) apontaram que apenas o Hospital Nossa Senhora Aparecida – unidade conveniada ao SUS – tinha uma pessoa hospitalizada nesta terça.
“Felizmente estamos vendo dia após dia os resultados positivos da vacinação. Desde a primeira semana da pandemia a cidade não tinha um número assim. É um alivio que sentimos na reta final de um ano que foi de grandes desafios para conseguirmos controlar a situação. Estamos no caminho certo, com a vacinação avançando em diferentes frentes para alcançarmos o maior número de pessoas imunizadas”, destaca o prefeito Hingo Hammes.
“É um dado muito positivo, que nos enche de esperança. Agradecemos a toda equipe que vem trabalhando por este resultado e parabenizamos mais uma vez os petropolitanos, que estão fazendo a sua parte e abraçando a vacinação. Importante lembrarmos, no entanto, que ainda é preciso manter os cuidados: uso de máscara e higienização das mãos”, destaca o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Fillho.

07.12.21 – Boletim Epidemiológico

A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde, nesta terça-feira (07.12), está em zero em leito clínico e em 1,52% para leitos de UTI na rede pública. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, somando hospitais públicos e privados, o município tem um paciente internado. Este paciente está em leito de UTI na rede pública. Um óbito registrado no dia 1º deste mês foi confirmado e teve os dados inseridos na base de dados da prefeitura nesta terça.
Até agora, foram realizados no município 211.934 testes para Covid-19, com 50.291 resultados positivos e 161.375 negativos (levando em consideração testes rápidos e swab).
A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, em 1.562, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde. É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

Óbito:

1 – Homem, 69 anos, morador de Nogueira. Internado em 31/10/21 no HST, com óbito registrado no dia 1º/12/21. Paciente com doença hepática crônica.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida