Indicadores do sistema de metas de segurança apontam redução nos índices criminais do município

Petrópolis fechou o mês de novembro com os índices de criminalidade mais baixos registrados na cidade, desde janeiro deste ano. O dado faz parte do levantamento mensal realizado pelo 26º BPM que mostrou redução em todos os indicadores do Sistema de Metas, utilizado para medir a segurança pública nos municípios do Estado. No caso de roubos de rua houve redução de cerca de 50%.

“Esse é o resultado da união entre os principais órgãos de segurança, como as polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal, assim como o sistema judiciário e Ministério Público. Com essa integração entre as forças, Petrópolis é quem sai ganhando. Apostamos em índices ainda melhores para este mês de dezembro, pois, temos o privilégio de contar com policiais comprometidos e dedicados com a cidade”, disse o prefeito Hingo Hammes.

A produção policial também teve destaque no número de prisões e apreensões, alcançando 24 Kg de cocaína, 12 Kg de maconha e 95 presos. Ao todo, foram contabilizadas 104 ocorrências. “Isso se deve ao comprometimento de cada policial militar da unidade, que com seriedade e empenho faz seu trabalho. Temos muito orgulho e satisfação da nossa tropa que é aguerrida e, mais uma vez, conseguiu alcançar o expressivo resultado nos Sistema de Metas, reduzindo todos os indicadores”, disse o coronel André Henrique de Oliveira, comandante do 26º BPM. Segundo ele, em novembro, não foram registrados casos de Roubo de Veículo, Letalidade Violenta, Roubo de Carga ou a estabelecimento comercial.

“Agradecemos, também, o apoio da população que acredita no trabalho, participa e auxilia a polícia com denúncias que nos levam à prisão de marginais e grandes apreensões de drogas”, frisou o comandante do 26º BPM.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida