Prefeitura debate calendário de eventos de 2022 com a sociedade civil

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Turispetro e do Instituto Municipal de Cultura (IMC), se reuniu na terça-feira (07), na sede da Firjan, com representantes da sociedade civil e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para ajustar eventos e datas do calendário oficial da cidade para o ano de 2022. Participaram representantes do Clube 29 de Junho, do Instituto Bingen, da Igreja Luterana, da Casa d´tália Anita Garibaldi, da Casa de Portugal, da Associação Nikkei de Petrópolis, do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, da AssociEventos, entre outros.

“A participação da sociedade e das entidades representativas nas ações do governo é fundamental. Estamos aqui iniciando um planejamento antecipado que trará bons resultados para toda a cadeia produtiva do setor”, explica o secretário de Turismo Samir El Ghaoui.

O presidente o IMC, Charles Rossi, destacou a volta da festa portuguesa para o calendário, devido a grande representativa da colônia na cidade e falou também da importância do planejamento, de forma que os eventos atendam os anseios tanto dos petropolitanos quanto do turismo.

O presidente do Clube 29 de Junho, Marco Antônio Kling, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “É um momento importante para toda a cadeia de eventos, pois há muitos anos que não tínhamos essa interação com o poder público na tomada de decisões”, comentou.

O calendário deverá ser oficialmente apresentado no Fórum Regional de Turismo – Edição Serra Verde Imperial, que acontecerá em Petrópolis na próxima terça-feira, dia 14/12, no Sesc Quitandinha.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida