Chuva: Defesa Civil emite aviso de chuva moderada a forte e aciona sirenes do primeiro distrito

Com a previsão de chuva de intensidade moderada a forte, que se mantém principalmente para o primeiro distrito, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias acionou todas as 18 sirenes no início da tarde desta sexta-feira (17). A sinalização visa chamar a atenção dos moradores das regiões da 24 de Maio, Alto da Serra, Bingen, Dr.Thouzet, Independência, Quitandinha, São Sebastião, Sargento Boening, Siméria e Vila Felipe. Para os períodos da tarde e noite há possibilidade de que pancadas de chuva voltem a atingir o município. A Defesa Civil orienta a população que fique atenta aos alertas que podem ser emitidos e liguem para o 199, a qualquer sinal de instabilidade.

Desde a última quinta-feira (16), a Defesa Civil estabeleceu para o município Estágio Operacional de Atenção, que se mantém para hoje, tendo em vista a aproximação de núcleos de chuva intensa, com a possibilidade de descargas elétricas e rajadas de vento forte. Com a previsão de instabilidade no tempo, as equipes operacionais foram reforçadas para o atendimento de possíveis ocorrências. Já na manhã de hoje (18), houve chamados por conta de um deslizamento que afetou duas residências em Corrêas, no Castelo São Manuel e um buraco em via, no Retiro.

“As equipes estão de sobreaviso para o atendimento de possíveis ocorrências que podem ser registradas até o fim do dia. Pedimos que a população preserve suas vidas e nos acione ao sinal de qualquer sinal de possíveis riscos nas regiões onde residem”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

Para o sábado (18), o céu continua nublado, com previsão de chuva fraca de forma isolada, podendo ser localmente moderada nos períodos da tarde e noite. Para o domingo, o esperado é que o tempo volte a melhorar.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida