Defesa Civil divulga boletim geológico e sinaliza risco de deslizamento nas localidades do primeiro distrito

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntária mantém Estágio Operacional de Atenção em decorrência do volume de chuva registrado no início da tarde do município. Até o momento, o maior acumulado foi registrado na região Independência, com 85 milímetros nas últimas 24 horas. Com isso a cidade entrou em estágio moderado para deslizamentos no primeiro distrito, conforme sinalizou o Boletim de Risco Geológico, divulgado às 17h30.

A Defesa Civil atua com oito equipes para o atendimento a ocorrências. Até o momento foram registrados 8 chamados: três deslizamentos nas regiões de Corrêas (1) e Independência (2); problemas estruturais em via, no Retiro (1) e Samambaia (1); alagamento na Coronel Veiga (1) e Independência, na Rua João Brand (1), e queda de árvore, no Carangola (1).

Nenhuma das ocorrências deixou vítimas. As duas famílias atingidas pelo deslizamento de Corrêas foram orientadas a se deslocarem para a residência de familiares. O escorregamento de terra chegou a atingir os imóveis e colocou as estruturas em risco. Toda a área está interditada até que seja feita nova vistoria. A Rua Coronel Veiga, teve trecho interditado na altura da Rua Monte Castelo até as proximidades das Duas Pontes. A via já foi liberada.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida