Intervalo entre segunda dose e dose de reforço será antecipado de cinco para quatro meses a partir desta terça-feira em Petrópolis

A Secretaria de Saúde reduzirá o intervalo de aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 de cinco para quatro meses. A nova determinação já valerá a partir desta terça-feira (21). Com isso, maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose do imunizante há quatro meses já poderão realizar o agendamento para a aplicação extra. Imunossuprimidos podem receber uma dose extra, além das duas doses do esquema vacinal e a dose de reforço.
“É muito importante que a população esteja atenta ao calendário vacinal. As vacinas contra a covid-19 têm tido um papel fundamental em todo o mundo para a redução de internações e óbitos. Por isso, precisamos continuar seguindo a ciência”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
“Maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses, devem acessar o site da Prefeitura e realizar o agendamento para a dose de reforço. Além disso, quem ainda não tomou a segunda dose, é importante que complete o ciclo vacinal”, reforça o secretário de saúde, Marcus Curvelo.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida