Movimento intenso na Rodoviária do Bingen nesta sexta-feira. Cidades da Região dos Lagos é o destino preferido

O movimento na Rodoviária do Bingen, em Petrópolis, foi intenso na manhã desta sexta-feira (31). Os destinos mais procurados pelos passageiros foram as cidades da Região dos Lagos e do interior de Minas Gerais. O aumento, segundo a empresa Única Fácil, foi de 60% em relação ao mesmo período de 2019.

De acordo com o diretor da empresa, Luiz Assumpção, apesar da procura, o movimento ainda é abaixo do registrado antes da pandemia da covid-19, em 2019. “Estamos com 20 carros extras para atender principalmente as linhas que saem de Juiz de Fora e Petrópolis em direção a Cabo Frio”, disse.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIHRJ), a ocupação nos hotéis vai atingir a média de 91,25%. As cidades litorâneas são as mais procuradas, assim como as do interior do Estado.

De acordo com o levantamento da ABIHRJ, a região com maior índice é Angra dos Reis, com 97% da ocupação hoteleira, seguida de perto por Cabo Frio e Paraty, empatados 96%. Armação dos Búzios está em terceiro, com 94,80%, Arraial do Cabo em quarto (93,60%) e Macaé em quinto (93,50%).

Petrópolis vem em terceiro lugar, com 93%, de acordo com a pesquisa da ABIHRJ. Vassouras vem em sétimo, com 91,60%, logo à frente de um novo empate: Teresópolis e Valença/ Conservatória têm 91%, na oitava posição. A nona posição também é dividida por Rio das Ostras e Miguel Pereira, ambos com 90%. Itatiaia/ Penedo apresentam 84% e Nova Friburgo 76%.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida