Deslizamentos afetam a operação dos ônibus em Petrópolis

A operação dos ônibus em Petrópolis está novamente prejudicada nesta terça-feira (11), em razão das fortes chuvas e deslizamentos de terra, que resultaram na interdição de algumas vias. Ao todo, 21 linhas de ônibus foram afetadas, sofrendo atrasos e perdas de viagens. Os passageiros podem utilizar os aplicativos das operadoras para acompanhar, em tempo real, a localização dos coletivos.

O deslizamento de terra na Rua Francisco Peixoto da Costa, no Caxambu, interrompeu o atendimento da linha 470 – Santa Isabel, ainda pela madrugada, às 4h50. O ônibus da Petro Ita seguiu viagem somente até o ponto final do Luzitano, deixando de atender a um trecho de 3,5 quilômetros até às 7h45, quando a pista foi liberada e a operação restabelecida.

A Cidade das Hortênsias continua sem operar na Rua Pedro Elmer, devido ao risco de deslizamento de terra na pista. Sem previsão de liberação, o trecho permanece totalmente interditado. Com isso, a empresa transferiu todos os veículos que fazem a linha 330 – Terminal Corrêas (Via Pedro Elmer) para o atendimento à linha 300 – Terminal Corrêas.

Desde sexta-feira (7), a abertura de um buraco na entrada da comunidade Spartaco Banal continua alterando o trajeto do ônibus que faz a linha 310 – Spartaco Banal, que está provisoriamente seguindo sentido Cascatinha. O coletivo está atendendo ao ponto final, porém, sem operar por um trecho de 400 metros da Rua Pedro Elmer.

A queda de uma árvore na Estrada do Carangola, durante a madrugada, prejudicou os coletivos da empresa Cascatinha. Das 5h às 14h, as linhas de ônibus 505 – Vila Manzini e 529 – Débora Couto Sucupira pararam próximo à entrada do bairro Cidade Nova. Já as linhas 504 – Carangola, 506 – Vicenzo Rivetti e 519 – Vale do Carangola operaram pela Estrada União e Indústria, acessando a Rua Carvalho Júnior. A ampliação da distância no atendimento resultou em atrasos e perdas de viagens.

Entre a madrugada e manhã de hoje, as linhas 511 – Boa Vista e 523 – Alto Boa Vista precisaram fazer o ponto final próximo à Escola Municipal Fábrica do Saber, em razão da queda de uma barreira na Rua Guilherme Daumas Nunes. A operação foi restabelecida no trecho às 8h10, após a liberação da via.

A Turp Transporte também teve o atendimento de, pelo menos, sete linhas de ônibus interrompido entre às 7h20 e 11h55, após a queda de uma árvore em Araras. Os ônibus que fazem as linhas 602 – Vale das Videiras, 605 – Vale das Videiras x Terminal Itaipava, 610 – Araras, 617 – Terminal Itaipava x Araras, 618 – Vale de Santa Luzia, 622 – Vista Alegre e 670 – Araras (Executivo) operaram somente até o Centro de Araras.

Por volta das 7h, a linha 500 – Terminal Corrêas teve a operação interrompida em razão de uma barreira na Estrada da Saudade. Uma viagem foi perdida e o restabelecimento da operação aconteceu às 8h, com a liberação do trecho. Na tarde de hoje, o afundamento de um trecho da Estrada do Juruá, no bairro Nossa Senhora de Fátima, culminou na suspensão temporária do atendimento da linha 717 – Circular Posse.

A Turp Transporte segue com interferência na operação da linha 707 – Fagundes, que não está atendendo a um trecho de 2,2 quilômetros na região de Anápolis e 1,6 quilômetro em Posse dos Coqueiros, por conta do excesso de lama na pista, que impossibilita a circulação do coletivo até o ponto final. A linha 719 – Madame Machado também não está atendendo a aproximadamente 1,2 quilômetro da região Jardim Americano, em razão do afundamento da via.

O Setranspetro orienta que os passageiros baixem os aplicativos “Vá de Ônibus”, “Cittamobi”, “Petro Ita” e “Cascatinha”, para acompanhar em tempo real a localização dos ônibus em Petrópolis.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida