Pela segunda vez, licitação da reforma do monumento da Praça da Águia não tem interessados

JANAINA DO CARMO
Redação TVC – Jornal Correio da Manhã

Pela segunda vez, a licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela reforma do monumento da Águia, na Praça Visconde de Mauá, no Centro Histórico de Petrópolis, não tem interessados. O pregão aconteceu no dia 17 de dezembro e ainda não há data para a realização de uma nova licitação.

O investimento da Prefeitura com a reforma do monumento é de cerca de R$ 96 mil e vencerá a empresa que oferecer o menor preço. A primeira licitação, realizada no dia seis de dezembro também foi considerada deserta, uma vez que também não houve interessados em participar do pregão.

Há um ano, o município anunciou a reforma da Águia depois que parte da estrutura caiu, ficando com parte das ferragens. A previsão, de acordo com o edital é de que a reforma, assim que for iniciada, dure cerca de quatro meses. Atualmente, o monumento está cercado e chafariz não está mais funcionando.

O monumento faz parte do conjunto arquitetônico do Palácio Amarelo, onde funciona a Câmara Municipal de Petrópolis. O chafariz é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac).

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida