Hospital Santa Teresa recomenda que pacientes evitem vir ao hospital com acompanhantes

O novo cenário epidemiológico tem demonstrado crescimento na curva de contágio pela variante Ômicron. Ao contrário dos meses de novembro e dezembro, em que a taxa de positividade dos exames PCR realizados no Hospital Santa Teresa era de 2%, em janeiro, o percentual de positividade subiu para 36, o que demonstra uma circulação maior do vírus. Para proteger pacientes e os profissionais da saúde, o HST recomenda que acompanhantes evitem vir ao hospital, mesmo que as visitas estejam liberadas.

“Estamos acompanhando o comportamento desta nova variante e, neste momento, a recomendação é para que os pacientes evitem vir ao hospital com acompanhantes, assim reduzimos a circulação de pessoas no ambiente hospitalar e protegemos os pacientes e os nossos colaboradores”, explicou o diretor executivo do HST, o médico Leonardo Menezes.

O hospital Santa Teresa também registrou aumento no número de atendimentos a pacientes com sintomas respiratórios a partir do início de dezembro, quando a média de atendimentos subiu de 51,26 (em novembro) para 98,38 por dia. Em janeiro, a procura pelo Pronto Atendimento teve nova alta, elevando a média para 146 atendimentos diários. Só na última terça-feira, 215 pacientes foram atendidos.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida