Ligação Bingen-Quitandinha: acordo de cooperação técnica precisa ser assinado para o início da fase de testes

O início da fase de testes da ligação Bingen-Quitandinha, em Petrópolis, deveria começar nessas primeiras semanas de janeiro, mas sem a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Petrópolis, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Agência Nacional de Transportes (ANTT), a operação está suspensa. A previsão é que na próxima semana, durante um encontro na ANTT, a questão seja resolvida.
Há oito décadas os petropolitanos aguardam pela ligação Bingen-Quitandinha, medida fundamental para a mobilidade urbana da cidade. Após várias promessas e iniciativas que nunca saíram do papel, no ano passado intervenções começaram no trecho urbano da região do Amazonas, no Quitandinha e também na rodovia.
“Iniciamos as intervenções na localidade do Quitandinha e no dia 20 de janeiro teremos essa reunião agendada para acompanhar todo o processo para que possamos tirar essa tão sonhada ligação Bingen-Quitandinha”, disse o vereador e presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes.
A ligação Bingen-Quitandinha também faz parte de um dos lotes do projeto da Nova Subida da Serra. Em novembro deste ano está prevista a licitação da nova concessão da BR-040 e a expectativa é que no edital, a ligação seja contemplada. “O Sicomércio, representando a Fecomércio RJ, participou de audiências públicas para a elaboração do edital e é um pedido nosso que a ligação Bingen-Quitandinha esteja no texto da nova concessão”, ressaltou Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.
Para o deputado federal Hugo Leal, o momento é propício para que a ligação saia do papel. “Hoje temos um momento mais propício e com todos os entes envolvidos dispostos a colaborarem para que a ligação Bingen-Quitandinha seja uma realidade para a cidade de Petrópolis”, concluiu o deputado.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida