Casos de covid fecham 10 bancos em Petrópolis neste mês de janeiro, um dos funcionários testou positivo para a variante Ômicron

JANAINA DO CARMO
Redação TVC – Jornal Correio da Manhã

O aumento dos casos de covid-19 na cidade refletiu diretamente no funcionamento das agências bancárias de Petrópolis. Só nesses 14 dias do mês de janeiro, 10 agências suspenderam o atendimento devido a funcionários testaram positivo para a doença. Um dos casos é de um bancário contaminado pela variante Ômicron.

Nesta sexta-feira (14), a agência do Bradesco na Praça Dom Pedro, no Centro da Cidade permanecia fechada para o trabalho de higienização. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrópolis, Marcos Alvarenga, não há previsão de que a agência reabra na segunda-feira (17).

“São cinco funcionários que já testaram positivo só nessa agência e nesta sexta-feira outros foram fazer o teste”, comentou o sindicalista. Na próxima segunda, acontece uma reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), representantes de cada banco, junto com a Federação dos Bancários do Estado do Rio de Janeiro (Federa-RJ) e os sindicatos dos bancários de Petrópolis, Teresópolis, Rio de Janeiro, Niterói, Campos e Sul Fluminense para tratar sobre as medidas que devem ser adotadas devido ao aumento de casos de covid entre os funcionários.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida