Anulada a prorrogação do contrato com a Sinalpark

A CPTrans revogou a prorrogação de contrato com a Sinalpark, empresa que opera o estacionamento rotativo em Petrópolis. A extensão do contrato por dez anos foi feita no dia 28 de dezembro de 2020, quando ainda restavam cinco anos do período inicialmente contratado.

“Determinamos a apuração deste fato e o Conselho de Administração da CPTrans entendeu que esta é a melhor solução. O debate sobre o estacionamento rotativo é importante para a mobilidade urbana do município e deve ser feito de forma clara e ampla. Os processos precisam ser transparentes”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A anulação da renovação automática do contrato foi aprovada pelo Conselho de Administração da CPTrans no dia 6 de janeiro. O presidente da Companhia de Trânsito e Transportes, Jamil Sabrá Neto, explicou o porquê da medida. “Há um contrato em vigor, que tem ainda um longo período de duração. Não se pode prorrogá-lo cinco anos antes do seu encerramento, sem nenhuma justificativa”, afirmou Jamil.

Arquivo: PMP

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida