Pais se manifestam em frente a Prefeitura pelo retorno das aulas presenciais

Um grupo de pais se manifestou na tarde desta sexta-feira (4) em frente a sede da Prefeitura de Petrópolis cobrando o retorno das aulas presenciais para os alunos de todas as faixas etárias na rede particular de ensino. Com o decreto publicado pelo governo municipal, estão liberados para as atividades dentro das salas de aula a partir desta segunda-feira, dia sete, os estudantes acima de 12 anos, uma vez que boa parte desse grupo já completou o esquema vacinal.

De acordo com o decreto do governo municipal, os alunos na faixa etária entre cinco e 11 anos iniciam o ano letivo de 2022 nesta segunda-feira por meio remoto. A justificativa da Prefeitura é que esse grupo de crianças ainda não está com o esquema vacinal contra a covid-19 completo. A vacinação desse público começou recentemente na cidade.

Ainda de acordo com o decreto, as crianças entre cinco e 11 anos retornam as salas de aula a partir do dia 14 de fevereiro. A Prefeitura também determinou que seja apresentado o “passaporte da vacina” para ter acesso as salas de aula. Tanto os estudantes quanto os profissionais da Educação devem apresentar o comprovante vacinal contra a covid-19.

O grupo de pais também é contra a apresentação do “passaporte da vacina”. Cerca de 50 pessoas participaram da manifestação em frente a sede da Prefeitura, que foi organizada por meio dos grupos de mensagem. Eles também criaram um abaixo-assinado, que conta com 93 assinaturas, para reivindicar o retorno das aulas presenciais.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida