Passageiros de ônibus e motoristas reclamam de congestionamento em Petrópolis

As ruas de Petrópolis, principalmente as que dão acesso ao Centro, continuam interditadas para o trabalho de limpeza e revitalização. Por isso, o terminal rodoviário apresentou movimentação intensa na quarta-feira (23). Os passageiros relataram a demora dos ônibus e a espera de até uma hora e meia. De acordo com a CPTrans, uma linha de ônibus especial n° 200, que faz Alto da Serra x Centro, foi implantada para atender os moradores do Vila Felipe, Chácara Flora, Sargento Boening e Meio da Serra.

São três veículos que funcionam a cada 15 minutos e ligam o Terminal Centro ao BNH. As viagens começam às 5h e o último horário é às 23h30. Júlia Nascimento é moradora do Retiro e reclamou da situação dos ônibus. “Quebram todos os dias, já reclamamos, mas não adianta, ninguém resolve. Nos horários de mais movimento não tem espaço nos coletivos”, relatou

Um morador do Quitandinha reclamou do congestionamento que causa os atrasos dos ônibus. “Do Quitandinha até aqui eu demorei 40 minutos para chegar. Eu entendo a situação da cidade, mas os ônibus quebrando e o trânsito ruim são problemas antigos”, reclamou Jeferson Souza.

De acordo com o Setranspetro, 94% das linhas de ônibus foram restabelecidas na quarta-feira para o atendimento da população.

Por Larissa Martins

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida