Profissionais da educação de Petrópolis planejam manifestação para esta quarta-feira (30)

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), planeja promover uma manifestação nesta quarta-feira (30), em Petrópolis, para reivindicar a divisão da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).  O ato está previsto para a parte da tarde, em frente à sede da Prefeitura de Petrópolis, na Avenida Koeler, no Centro.

De acordo com o SEPE o valor de sobra do DUNDEB de 2021, deve ser rateado entre todos os profissionais. “Esse dinheiro é das pessoas. O fundo é específico para a valorização dos profissionais. Além disso, o comércio local está precisando. Isso beneficiaria o próprio comércio porque é um dinheiro que circularia dentro da cidade”, explicou Rose Silveira, representante do SEPE.

O valor a ser rateado entre os profissionais da educação é de R$ 16 milhões. A liberação do montante deve ser feita, pela prefeitura, obrigatoriamente, até abril, ou seja, até a próxima sexta-feira (01). A transferência dos valores para os funcionários está autorizada desde dezembro, tanto pela Câmara dos Vereadores, quanto pelo Conselho Municipal de Acompanhamento do FUNDEB.

Por conta da manifestação, a Avenida Koeler, no Centro da Cidade,  poderá ser interditada ou ter o fluxo de veículos prejudicado. Por isso, o indicado é que os motoristas evitem a via a partir das 17h. “Nós esperamos que assim que comece o ato o prefeito Rubens Bomtempo receba o sindicato e resolva logo essa questão, aí não haverá necessidade de interdição. Isso estará nas mãos dele. Quem vai definir como será o ato é o prefeito. Se ele responder logo, a gente resolve a situação rapidamente. Se ele não resolver, nós estaremos lá em vigília, em plantão, ocupando as ruas”, contou Rose.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Arraiá Amor Perfeito confirma datas e promete dois fins de semana de festa junina com entrada gratuita

Plenária de Boas-Vindas marca início da Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos LGBTQIA+ em Petrópolis