Sehac assume temporariamente profissionais de saúde que atuam nas UPAs

O Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac) vai assumir os contratos dos médicos e dentistas que atuam nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Esses profissionais são terceirizados e a empresa responsável não terá o contrato renovado pelo Sehac. Uma nova licitação para contratação da empresa que prestará esses serviços já está em andamento.

A prorrogação do contrato incorreria em fragilidade jurídica e econômica. Além disso, a medida vai garantir uma economia na ordem de R$ 10 milhões ao ano. Já nesta quarta-feira (30), equipes do setor de Recursos Humanos do Sehac farão uma força-tarefa nas UPAs para a formalização dos contratos e remuneração dos profissionais.

Ao todo, serão mais de cem médicos e dentistas temporariamente absorvidos de forma indireta pela Prefeitura, por meio do Sehac. Os valores de remuneração, assim como as escalas de trabalho, não sofrerão alterações do que já é praticado atualmente.

Ricardo Patuléa, presidente do Sehac, destaca que a licitação anterior foi feita um dia antes da nova gestão assumir as unidades. “A licitação foi realizada com um valor estimado de quase R$ 40 milhões. Assim que assumimos iniciamos a análise de todos os contratos onde determinamos o cancelamento da licitação. Porém, somente agora, após vencermos a nova onda de covid-19 e duas consecutivas tragédias, refizemos todo o processo licitatório que, inclusive, ficou 25% mais barato que o anterior”, disse.

Foto: arquivo PMP

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida