Prefeitura faz demolição de muro na Rua do Túnel para auxiliar acesso de moradores

A Prefeitura fez a demolição do muro que separa a Rua do Túnel e a antiga fábrica de veludo, no Quissamã. A área vai funcionar como rota alternativa segura para moradores de áreas que não foram interditadas pela Defesa Civil.

Um portão será instalado no local, e somente moradores cadastrados poderão passar pela área, assim como serviços essenciais, como a coleta de lixo e ambulâncias. A rota segura passa por dentro da antiga fábrica, com saída pelo portão principal, na Rua Quissamã (já próximo ao Itamarati). A Prefeitura informou que chegou a um acordo amigável com o proprietário do local.

Durante uma audiência com o poder judiciário e a Prefeitura, realizada no dia 24 de março na 4ª Vara Cível, o Governo do Estado ficou com a responsabilidade fazer a obra emergencial no túnel extravasor do Rio Palatino – no trecho do Quissamã e também na entrada do túnel, na Rua Souza Franco, no Centro. Ainda ficou estabelecido um prazo de 45 dias para que o Governo do Estado e o INEA iniciem a obra, com previsão de seis meses para a conclusão da obra.

Related posts

Estácio Petrópolis promove Semana Nacional dos Cursos com muito conhecimento, inovação e conexão com o mundo profissional

Menos de duas horas após denúncia feita ao Linha Verde, UPAm Três Picos flagra crime ambiental em Itaipava 

Equipes do Samu são mobilizadas para salvar bebê de apenas sete dias de vida